Massoterapia.

Combinando diferentes técnicas de massagem, a massoterapia traz diversos benefícios para a sua saúde e bem-estar 

Com o objetivo de prevenir doenças e promover a saúde através do estímulo geral da circulação pelo corpo, a massoterapia, além de usar diversas técnicas e modalidades de massagem corporal, combate dores, tensões, desequilíbrios e o estresse, resultados que garantem uma eficácia maior nos tratamentos de saúde.
A massoterapia é um conjunto de manobras e técnicas de massagens que visa o bem-estar e o tratamento do indivíduo. Ao massagear o corpo ou parte dele, o massoterapeuta proporciona um equilíbrio energético através do Sistema Nervoso Periférico (SNP); os folículos sensores da pele levam os estímulos da massagem ao Sistema Nervoso Central (SNC) e este aciona o Sistema Nervoso Autônomo (SNA), uma ação neurocirculatória que proporciona calma e relaxamento.
E os benefícios são inúmeros. “A massoterapia garante equilíbrio mental, emocional e energético, alivio de dores, aumento da circulação sanguínea, redução do stress, diminui danos causados por fibras ou músculos lesados, traz auxílio no tratamento de doenças, mais consciência corporal, bem-estar e atinge e traz benefícios até mesmo aos órgãos do corpo melhorando a amplitude dos movimentos”, afirma a massoterapeuta Jéssica Scali.
As técnicas da massoterapia são, em sua maioria, chinesas e surgiram há mais de 5.000 anos. Algumas sofreram mudanças anos depois quando chegaram à Europa, mas ainda assim, são usadas até os dias de hoje. “Existem inúmeras técnicas, mas no geral, as mais usadas são o Shiatsu (massagem mais profunda, um pouco dolorida, mas que consegue atingir exatamente a patologia do cliente), therapeutic taping (tratamento com fitas que aliviam, na hora, no mínimo 70% da dor), reflexologia (pontos de massagens nos pés que refletem em todo o corpo), auriculoterapia (pontos da reflexologia encontrados nas orelhas), drenagem linfática, além de acupuntura, entre outras não tão utilizadas e conhecidas, mas que tem um efeito especial no tratamento,” explica Jéssica.
A massagem é indicada para todas as pessoas, seja para tratamento de dores, fins estéticos, emocionais, energéticos e até mesmo doenças. “Muitas pesquisas comprovam que o simples toque da massagem, por mais delicado que seja, traz benefícios a quem recebe”, afirma a massoterapeuta. A massagem é contra-indicada apenas para pacientes com câncer muito avançado e gravidez (especialmente de risco; grávidas podem receber massagem, mas apenas relaxante e deslizante nas pernas, ombros, braços, sem uso nenhum de força ou uso dos pontos da massoterapia).

Pesquisa em http://qrevista.com.br/itatiba/massoterapia/, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário