Hidratação corporal.


Cuidados com o Corpo


Não é só a pele do rosto que deve ser tratada, a pele do corpo também necessita de cuidados especiais, principalmente as mais branquinhas. No verão os cuidados são com sol, o protetor solar deve ser indispensável para proteção da pele.  Outro cuidado essencial é a hidratação corporal.
A hidratação é um procedimento onde se fornece substratos à pele para que esta consiga manter a água em suas camadas.
Por trazer muitos benefícios à pele, pode ser usada como complemento de todos os tratamentos que promovem esfoliação: peelings, laser ou simplesmente para nutrir uma pele desvitalizada.

A hidratação é indicada para todos os tipos de pele, principalmente para peles secas e desvitalizadas. É realizada através de massagens manuais, tendo auxílio de aparelhos e máscaras nutritivas, potencializando a melhora da textura e do tônus da pele.
Uma pele hidratada apresenta um bom nível de umidade em sua camada mais superficial, o que se reflete em maciez, elasticidade e suavidade ao toque.
A hidratação corporal além de ter como objetivo repor a perda de água da pele  e restabelecer o grau de hidratação, promove um relaxamento da musculatura, aliviando o estresse.

Clima Frio e a Pele

No clima frio o clima seco, vento em excesso, mudanças bruscas de temperatura e principalmente os banhos quentes, repetidos e demorados, são os principais agentes de agressão à pele no inverno.
No inverno, a pele torna-se mais ressecada, enrugada, áspera e opaca. É o momento de reforçar os cuidados, tanto no corpo como na face. E de fazer alguns procedimentos estéticos. Cuidar da pele é uma questão de saúde, e não somente estética. Uma  forma de cuidar é uma boa hidratação.
Não descuide da hidratação. Além de deixar a pele cheirosa e macia, um bom creme hidrante pode ajudar a evitar o aparecimento das indesejáveis estrias, que costumam aparecer na barriga, nos seios e no quadril.

Hidrate seu corpo nesse inverno!


Com as baixas temperaturas, a pele perde a elasticidade natural. Por não transpirar, ela também resseca e favorece a evaporação da água do organismo. Além de diminuir a hidratação, deixa o organismo mais exposto a algumas doenças, como alergias e escamações da pele.  
Quem tem pele seca sofre ainda mais nessa época do ano. Além de usar cremes específicos para o tipo de pele do seu rosto, é preciso atenção redobrada com a pele do corpo, pois é no inverno que há o maior risco de ficar com a aparência mais envelhecida.
Apesar de um banho quentinho ser uma delícia, a água quente também ajuda a ressecar a pele. Os banhos muito demorados aumentam a chance de ressecamento, principalmente se você não usa hidratante e protetor solar todos os dias. Além disso, evite usar buchas nesse período, pois elas retiram um pouco da gordura protetora que existe na superfície da pele.
Eu sei que é terrível passar cremes nesses dias frios  mas vale a pena, sim, um cuidado especial.
Você já tem seu hidratante de inverno preferido? Se ainda não, confira algumas opções para deixar sua pele saudável e macia.

Hidratantes para o inverno

Os hidratantes para usar no inverno possuem uma consistência mais grossa e mais concentrada. Tem poder de hidratação maior que os cremes comuns. Alguns dos ingredientes mais hidratantes para esse tipo de creme é a manteiga de karité e também a ureia.

óleo não hidrata a pele, apenas o creme.
Achei uma explicação muito fácil de entender sobre esta diferença entre o óleo e o hidratante corporal na nossa pele:
A água é uma molécula pequena, e o óleo uma molécula grande, não é mesmo? Aprendemos também que a pele possui poros beeem pequenininhos. Portanto, o óleo não tem a capacidade de penetrar na pele. Como ele não penetra, ele não consegue hidratar a pele bem a fundo. Sendo assim, a única função do óleo corporal é ser responsável por criar uma película sobre a pele, e não deixar que a água saia, aí sim desidratando nossa pele.
Mas, assim como devemos tomar água todos os dias, a nossa pele também precisa “beber” água todo dia, e para isso, devemos passar cremes hidratantes, que têm água e diversos ativos hidratantes em sua formulação (como colágeno, aveia, cupuaçu, semente de uva, entre outros) que penetram na pele, nutrindo-a e deixando-a bem saudável.

Portanto, a dica é: usem hidratantes corporais em forma de creme todos os dias, seja no inverno ou no verão. Passe de preferência após o banho, pois os poros ficam bem dilatados e o creme penetra bem. E use o óleo apenas uma vez por semana, para criar essa película sobre a pele.
E lembre-se de pelo menos de 15 em 15 dias fazer uma boa esfoliação corporal retirando células mortas, poluição e restinhos de cremes e óleos que nem sabemos que estão na nossa pele ainda… Assim, com a esfoliação, facilitamos ainda mais a penetração dos nossos queridos cremes.


Fonte de pesquisa :http://belezaesaude.dae.com.br/cuidados-com-o-corpo/ http://moguinha.com.br/2010/07/oleo-x-creme-quem-hidrata-mais-nesse-frio/,

Nenhum comentário:

Postar um comentário