Beleza



51.
Após os 30 anos, faça reposição de colágeno. O colágeno é importantíssimo para pele, cartilagens e ossos


 52. Cuide da sua beleza enquanto dorme. À noite, o metabolismo das células da pele se acelera e, por isso, ela absorve os nutrientes melhor que em qualquer outro período do dia. Portanto, se você ainda não possui o hábito de fazer um ritual de beleza antes de se deitar, experimente essa ideia. 


53. Quer manter o bronzeado na pele? Tome sol aos poucos e constantemente. No início use um protetor solar com fator de proteção maior e depois vá diminuindo. Evite o sol muito forte, para não agredir a pele e evitar que ela descasque com facilidade. Use autobronzeadores em dias alternados para manter o bronzeado.

54. Manchas nas axilas? Receitinha caseira! Passe um pouco de água oxigenada no local e deixe agir por 3 a 5 minutos. Depois, lave com muita água e durma com a pele bem limpinha. De manhã, faça uma leve esfoliação com fubá e sabonete, enxágue bem e aplique seu desodorante habitual. Repita o procedimento por 20 dias seguidos. 


55. Use o chá verde para beleza. O chá verde também possui propriedades cosméticas, que trazem diversos efeitos benéficos a nossa beleza. Diminuem as chances de pele seca, coceira e alergias por contato. Ótimo para quem tem cabelos oleosos: Basta fazer um chá e usar como um último enxágue após lavar o cabelo. 


56. Babosa traz benefícios para pele e cabelos. A babosa fortalece os cabelos e ajuda na queda. A babosa também é ótima para a pele: ela hidrata e, por ter poder cicatrizante, é ótima para pele com acne. A babosa pode ser misturada também no creme de hidratação. Na pele, passe a babosa no rosto (como uma máscara) e espere secar. Depois, lave normalmente.

57. Use Bepantol em favor de sua beleza. Esse produtinho é constituído basicamente de vitamina B5. Bom para evitar rachaduras, ajuda na hidratação da pele. Ajuda também a cicatrizar qualquer coisa mais rapidamente. Para o cabelo, deve ser usado o Bepantol solução, que ajuda hidratar e fortalecer os fios. 


58. Para unhas fracas, use base de alho para fortalecer. Faça uma receitinha caseira: misture 1 vidro de base, ½ alho bem picadinho e 1 cravo da índia. Essa mistura vai deixar suas unhas mais fortes e brilhantes. Além disso, você vai perceber que elas vão crescer mais rápido. 


59. Não se esqueça de cuidar dos pés e das mãos. Os pés e as mãos geralmente ficam esquecidos na hora dos cuidados. Esfoliar e hidratar os pés são boas medidas. Nas mãos, jamais se esqueça do protetor e de um bom hidratante.
. Quando há deficiência, fica mais visível a diminuição da elasticidade da pele, o aparecimento de rugas e o aumento da fragilidade articular e óssea. Por isso é tão importante não deixar faltar esse nutriente.




(http://belezaesaude.dae.com.br/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário