Auto massagem.

Spa em casa                                                                                                          Aprenda a fazer auto massagem para melhorar dor de cabeça, tendinite, tensões no corpo…


A massagem é uma prática milenar que ajuda a aliviar tensões físicas e emocionais, combater dores musculares e reduzir o estresse e o cansaço do dia a dia. Para aqueles que não têm tempo de frequentar uma clínica, a automassagem é uma maneira fácil e eficaz de relaxar sem precisar sair de casa.


Tá puxado? Massagem já...                      
Tá meio estressado? Trabalhando demais? Mari Maruyama, da rede Luiza Sato, reuniu exercícios simples de automassagem para aliviar alguns sintomas da correria da rotina. Dica: antes de iniciar os procedimentos, a terapeuta recomenda um banho quente para soltar a musculatura, concentrando a ducha nas regiões dos ombros de pescoço.

            Tendinite
Realizar esforço intenso ou repetitivo, como digitar durante horas, pode causar inflamações nos tendões e dores intensas. Para prevenir, basta pressionar os dedos da mão oposta bem no meio do antebraço, próximo ao cotovelo. Apertando o tendão, rotacione o braço de um lado para outro por 15 vezes. Realize o movimento por toda extensão do antebraço iniciando no cotovelo até o punho.

  Antiestresse
Solte todo o ar do pulmão e respire enchendo, aproximadamente, 20% do diafragma. Em seguida, estufe o abdômen e solte o ar novamente. Repita 20 vezes e, se estiver deitado, mantenha os pés estendidos durante todo exercício.                                                                                  

   Região lombar
Deite sobre as mãos fechadas e role o corpo de um lado para o outro com cuidado. As mãos devem ser posicionadas sob o ponto dolorido da coluna. Ao invés das mãos, podem ser utilizadas duas bolinhas de tênis para fazer a massagem.                                                              

    Dor de cabeça
 Pressione as têmporas com as pontas dos dedos e faça movimentos circulares.    

  Tensão no pescoço
Coloque as mãos sobre dois pontos paralelos da nuca e movimente-as na horizontal. Vá aproximando uma da outra sem deslizá-las sobre a pele. Repita o movimento por toda a extensão da coluna cervical.                                                                                                        


Intestino preso
Deitar em uma superfície plana e colocar as mãos no abdômen, fazendo movimentos circulares no sentido horário. Depois, deixe as pontas dos pés voltadas para dentro, levante a perna esquerda o mais alto que puder e depois solte. Repita oito vezes. Não é necessário fazer o exercício com a perna direita porque o intestino é controlado pelo lado esquerdo do corpo.

Cólicas
Posicione três dedos abaixo do umbigo, à esquerda, e pressione levemente o local por 15 segundos.

Pernas cansadas
Flexione o pé e depois estique como se fosse pisar no acelerador de um carro. Ao mesmo tempo, vá apertando a panturrilha com as mãos e siga pelo do joelho até o calcanhar.



   Por: Luiza Sato

Nenhum comentário:

Postar um comentário