Dicas para você cuidar do seu rosto.

MÁSCARAS FACIAIS CASEIRAS

Máscaras faciais caseiras (Istock)
Quer ficar com a pele radiante de maneira natural, relaxante e em contato com a natureza? Experimente estas máscaras faciais caseiras!

Máscara esfoliante de morango e aveia

Misture duas colheres de sopa de aveia, três morangos maduros picados e uma colher de sopa de iogurte natural biológico, até formar uma pasta. Deite-se e aplique a pasta sobre o rosto, evitando a área ao redor dos olhos. Após dez minutos, você pode removê-la e aplicar um hidratante.

Máscara de abacate e iogurte

Suaviza por causa do abacate e do iogurte, e refresca por causa do suco de limão.

Amasse meio abacate maduro com uma colher de sopa de mel, uma de limão e uma de iogurte natural. Aplique no rosto, deite-se durante quinze minutos e enxágüe em seguida.
Depois hidrate com o creme habitual.

Máscara de laranja e iogurte

Limpa por causa do iogurte e suaviza por causa das vitaminas e dos alfa-hidroxi-ácidos (AHA) da laranja fresca.

Misture duas colheres de sopa de iogurte natural biológico com o suco de um quarto de uma laranja. Aplique no rosto, deixe agir durante cinco minutos, enxágüe e aplique um hidratante.

Experimente primeiro esses tratamentos numa área pequena da pele, para garantir que você não tem alergia a nenhum dos ingredientes. 

COMECE A COMBATER O ENVELHECIMENTO

O uso de máscaras e cremes faciais ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele. (Getty Images, DCI)
As duas coisas mais importantes que você pode fazer para cuidar da pele é protegê-la do sol e parar de fumar. Mas não desanime, existem outras medidas que você também pode tomar para retardar o envelhecimento.

Diminuir o estresse

O estresse produz radicais-livres no nosso organismo, que não permitem a restauração das células e aceleram o envelhecimento. Você pode argumentar que não tem muito controle sobre os fatores que causam o estresse, mas o que pode fazer é procurar as melhores maneiras para livrar-se dele. Esportes, ioga, meditação e até mesmo um banho bem quente ajudam a diminuir os níveis de estresse da nossa vida.

Durma o suficiente e beba muita água

Durma o máximo que puder, porque o sono é o momento de "manutenção" que o organismo necessita para recuperar músculos e substituir as células mortas. Nem todo mundo precisa da mesma quantidade de horas de sono, mas as pesquisas demonstram que o período de 7 a 8 horas por noite é o mínimo indispensável que devemos tentar dormir.

Mantenha-se hidratada. Beba muita água para manter as células saudáveis. Alguns fatores como álcool, ar-condicionado e calefação central causam desidratação, por isso não se esqueça de beber água durante o tempo inteiro que passar no escritório ou em lugares fechados.

Cremes para pele

Nem mesmo o creme mais caro e exclusivo consegue interromper o fluxo do tempo. Mas não desanime! Existem produtos que podem ajudar. Cremes que contém antioxidantes como as vitaminas A, C e E, comprovadamente estimulam a restauração das células:
- A vitamina E hidrata e suaviza a superfície da pele, reduzindo linhas de expressão e rugas.
- A vitamina A oxigena a pele, reduzindo o surgimento de rugas.
- A vitamina C ilumina a pele do rosto, melhorando a circulação e a produção de colágeno. Os alfa-hidróxi-ácidos (AHA) esfoliam a camada externa da pele e revelam as células novas que estão por baixo, mas não são recomendados para peles muito sensíveis.

EXERCÍCIOS FACIAIS

Exercícios faciais (Getty, DCI)

Exercícios faciais

Existe uma tendência em afirmar que massageando e exercitando os músculos faciais podemos prevenir, ou pelo menos retardar, o surgimento de rugas. A teoria diz que os músculos faciais, como qualquer outro músculo do corpo, tornam-se preguiçosos e flácidos quando não são exercitados regularmente, possibilitando o surgimento de rugas. Tratamentos como a "Rejuvanessence", uma técnica holística de rejuvenescimento facial, defendem que a massagem suaviza, alisa a pele e age sobre o tecido conjuntivo para restaurar a elasticidade, recuperando uma aparência jovem.

Os exercícios faciais são simples, incluem a massagem e o alongamento de áreas do rosto, e o melhor momento para realizá-los é de manhã ou à noite, durante mais ou menos dez minutos.

Instruções para exercitar o rosto

- Chega de pálpebras caídas!
Eleve as sobrancelhas com os dedos indicadores e médios, em seguida feche os olhos e conte até sete, depois mova os dedos devagar para baixo e relaxe a região.

- Passe a ferro os pés-de-galinha:
Acaricie essas linhas com o dedo médio de cima para baixo e, em seguida, pressione o dedo sobre o início do pé de galinha, como se fosse "passá-lo" a ferro.

- Pele jovem e saudável? Digite nas teclas da pele... Este exercício melhora a circulação e firma a pele, conferindo um brilho saudável. Dê leves batidinhas com as pontas dos dedos médios, começando pela ponta do nariz e seguindo para as sobrancelhas, em toda a sua extensão. Continue ao redor dos olhos e siga pelos ossos das bochechas. Depois recomece as batidinhas no meio dos lábios e suba até os olhos (a região em torno do nariz). Por último, saia da ponta do queixo e percorra toda a extensão do maxilar, até as orelhas. Exerça uma pressão rápida e suave vinte vezes em cada ponto.

Instruções para exercitar os lábios

- Lábios carnudos e lisos:
Sente-se em frente ao espelho. Abra bem a boca, como se estivesse gritando, mas com os lábios para dentro, formando arcos convexos. Agora curve os lábios para cobrir os dentes, e conte lentamente até dez. Vá unindo os lábios devagar, até quase se tocarem, e por último relaxe a expressão lentamente.
Escolha produtos que você confie.
Produtos para ter como aliados:
Demaquilante, Tonico, Gel de Limpeza, Creme de Hidratação, Esfoliante facial.
Como você fazer sozinha.
1.       Usar demaquilante passar de dentro para fora, e para cima.
2.       Passar esfoliante, movimentos circulares.
3.       Passar o creme ou gel de limpeza
4.       Tonico
5.       Creme de hidratação  com filtro solar, passar pouco para que a pele não fique oleosa.

* Os produtos em forma de creme são indicados para pele seca e normal; em forma de gel para pele oleosa.




Mais dicas para uma pele bonita
·         Programe-se para cuidar diariamente de sua pele. Alguns minutos diários, duas vezes ao dia, podem fazer sua pele renascer;
·         Beba bastante água, fundamental para o bom funcionamento de todo o organismo;
·         Tente manter uma alimentação equilibrada, à base de verduras, frutas e alimentos ricos em fibras;
·         Procure criar condições para um sono de qualidade e duração adequada;
·         Pratique atividades físicas regularmente;
·         Faça massagens faciais com uma esteticista de sua confiança, para melhorar a circulação sanguínea e o tônus muscular.
·         Faça ginástica facial, que fortalece a musculatura, dificultando o aparecimento de marcas de expressão e linhas superficiais, além de estimular o tônus muscular ao redor dos olhos.
O que você não deve fazer?
·         Expor-se ao sol sem a devida proteção, principalmente entre as 10 e 15 horas;
·         Dormir sem retirar completamente a maquiagem;
·         Ingerir alimentos gordurosos, frituras e carnes vermelhas em excesso;
·         Consumir cigarro, álcool ou outras drogas;
·         Expor-se à poluição.
E você: se preocupa em cuidar da sua pele? Qual a sua rotina diária de cuidados com o rosto? Compartilhe nos comentários!

Pesquisa em http://discoverymulher.uol.com.br/beleza/corpo, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário