Conheça 24 superfrutas que você precisa experimentar




Frutas em geral são alimentos saudáveis, mas nem todas merecem o título de "super". 

De acordo com especialistas em nutrição, algumas frutas são ricas em oxidantes, vitaminas, minerais e outros nutrientes que podem ajudar você a viver mais, melhorar sua aparência e até mesmo prevenir doenças. Segundo Keri Glassman, fundadora do site Nutricious Life Meal, a única ressalva é que elas devem ser consumidas em sua versão fresca.

A recomendação dos especialistas é comer de cinco a nove porções de frutas e legumes por dia. Então, para ajudá-lo a escolher quais superfrutas colocar nesse cardápio, a revista Health enumerou 24 opções.

Confira:

1. Açaí
Essa fruta possui níveis de antioxidantes superiores até a de outras superfrutas como amora, morango e mirtilo. No entanto, mesmo no Brasil, não é tão fácil encontrar o açaí fresco. "Nesse caso, recomendo o açaí em pó, que pode ser adicionado a um smoothie", diz Glassman.

2. Maçã
Essa fruta é uma grande fonte de fibras. Além disso, sua casca contém quercetina, um antioxidante com poder anti-histamínico e anti-inflamatório, que pode ajudar a prevenir doenças cardíacas e reações alérgicas. Um estudo da St. George’s Hospital Medical School, em Londres, descobriu que pessoas que comem cinco ou mais maçãs por semana têm função pulmonar melhor do que as demais.

3. Banana
Sempre que faz um lanche já fica com fome 20 minutos depois? Da próxima vez, opte por comer uma banana. Essa fruta é rica em potássio, o que pode diminuir sua pressão arterial, e é uma das melhores fontes de amido resistente, um carboidrato saudável que vai saciá-lo e ajudar a acelerar seu metabolismo.

4. Amora
Essa saborosa fruta está classificada entre as top 10 quando o assunto é a concentração de antioxidantes. A amora é rica especificamente em polifenóis, antioxidantes da mesma família dos encontrados no chá verde, que pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, câncer e osteoporose. Ela também é o número um para a fibra: um copo já fornece um terço de sua meta diária de 25 a 35 gramas.

5. Mirtilo
A maior vantagem dessa fruta é seu poder de auxiliar na função cerebral. Vários estudos indicam os níveis elevados de flavonoides no mirtilo como responsável pela melhoria da memória. As pesquisas ainda indicam que seu consumo regular pode ajudar a manter o bom funcionamento do cérebro enquanto envelhecemos. Um estudo descobriu que mulheres com maior ingestão da fruta eram capazes de ter um atraso no envelhecimento cognitivo de até 2,5 anos. O mirtilo ainda é rico em manganês, que desempenha um papel importante no seu metabolismo e pode ajudar a mantê-lo esbelto e energizado.

6. Melão
Considere essa fruta uma arma para manter a pele lisa e jovem por mais tempo. O melão recebe o status de superfruta graças à sua concentração de vitamina A e seus derivados, o que aumenta a reprodução celular, tornando-se um esfoliante natural, de acordo com Glassman.

7. Cereja
Essa fruta deve sua cor vermelha a um antioxidante chamado antocianina, que pode reduzir a inflamação e diminuir os níveis de triglicérides e colesterol. Em um estudo recente, pesquisadores da Universidade de Michigan descobriram que dar cerejas para ratos de laboratório reduziu dois marcadores comuns de inflamação dos vasos sanguíneos em até 50%. Os comedores de cereja também ganharam menos peso e experimentaram grandes quedas nos níveis de colesterol.

8. Frutas cítricas
Do limão à tangerina, todas as frutas cítricas estão repletas de vitaminas C, fibras e pequenas quantidades de outros nutrientes e produtos químicos capazes de combater doenças. Segundo Glassman é justamente a vitamina C que os confere o título de superfrutas, pois ela contorna os efeitos danosos do sol, regula as glândulas de óleo e pode até mesmo evitar manchas da idade.

9. Cranberry
Essa pequena fruta é poderosa, especialmente para as mulheres., já que pode prevenir infecções do trato urinário. Segundo um novo estudo da Universidade de Rutgers, essa fruta pode ajudar até no combate ao câncer de ovário, já que aumenta a eficácia dos medicamentos quimioterápicos usados para tratar a doença e pode retardar o crescimento de algumas células cancerígenas. Outro estudo descobriu que pessoas que bebem um copo de suco de cranberry sem açúcar diariamente aumentam seu colesterol bom em até 10%.

10. Pitaya
Apesar das cores vibrantes, essa fruta possui sabor leve. Há quatro anos, pesquisadores da Universidade Putra, na Malásia, analisaram as sementes da pitaya e verificaram a existência de ácidos graxos essenciais que precisamos e que não são fabricados pelo corpo humano. Cerca de 50% das sementes são constituídas por um ácido oleico, que ajuda a reduzir o colesterol ruim e aumentar o bom. Porém, como ela é fabricada principalmente na Ásia não é uma fruta tão fácil de ser encontrada no Brasil.

11. Uva
Seu status de superfruta é graças a um poderoso antioxidante chamado resveratrol, que garante um coração mais saudável. Segundo pesquisadores, os compostos encontrados nessa fruta ainda podem ajudar a retardar os sintomas do Alzheimer. E não para por aí já que a uva também auxilia no clareamento dos dentes. "O ácido málico dessa fruta diminui manchas e descolorações nos dentes naturalmente", diz Elisa Mello, professora da Universidade de Nova York. Mas atenção: a concentração desse ácido diminui conforme a fruta vai amadurecendo.

12. Toranja
Essa fruta é ótima para seu coração e seu peso. Segundo estudos, consumir uma toranja por dia, especialmente a variedade rubi, pode ajudar a mantê-lo livre de doenças cardíacas graças à diminuição do colesterol. Quanto mais vermelha for a fruta, melhor, pois isso é um indicativo da presença de antioxidantes.

13. Kiwi
Se tem problemas digestivos, o kiwi é a superfruta certa para você. Em um estudo com 41 pessoas que tinham síndrome do intestino irritável, os participantes que consumiram dois kiwis por dia durante seis semanas observaram uma redução dos sintomas em comparação aos demais. Isso acontece por que essa fruta, especialmente sua pele, é rica em fibras e carboidratos complexos.

14. Laranja
Se você comer apenas uma laranja média já garante a ingestão diária recomendada de vitamina C, que mantém o seu sistema imunológico em dia. Essa fruta é também uma grande fonte de fibras, potássio, cálcio, vitaminas B e outros nutrientes.

15. Ameixa
Essa fruta suculenta pode ajudar a manter sua ansiedade sob controle. A ameixa contém um antioxidante chamado ácido clorogênico que, de acordo com pesquisadores franceses, está ligada à diminuição da ansiedade.

16. Romã
O suco desta fruta supera o vinho tinto em níveis de antioxidantes, segundo estudo da Universidade da Califórnia. No entanto, a melhor época para comer romã fresca ou ingerir seu suco é entre setembro e fevereiro.

17. Morango
Essa fruta contém grande concentração de vitamina C. Com apenas um copo de morango é possível alcançar a recomendação de ingestão diária desse nutriente. Ele também é uma excelente fonte de ácido fólico, que pode ajudar a proteger seu coração. E ainda é capaz de branquear os dentes! Esmague um morango até formar uma pasta, em seguida, misture com bicarbonato de sódio. Espalhe o produto em seus dentes e deixe por 5 minutos. Reaplique uma vez por semana.

18. Abacate
Recheado de ácidos graxos, o abacate pode ajudar a reduzir colesterol ruim, enquanto eleva os níveis do bom. As gorduras saudáveis dessa fruta também promovem a absorção de carotenoides, especialmente betacaroteno e licopeno, que são essenciais para a saúde do coração.

19. Tomate
O tomate praticamente encabeça a lista de superfrutas (embora algumas pessoas ainda pensem que é um vegetal). Ele é repleto de um antioxidante chamado licopeno, que é raramente encontrado em outros alimentos, e eles são ricos em vitamina C, potássio, fibras e ainda possui poucas calorias.

20. Papaya
Essa fruta é rica em vitamina C e ajuda a prevenir resfriados. Além disso, o mamão também é uma boa fonte de vitaminas A e E, dois poderosos antioxidantes que podem ajudar a proteger contra doenças cardíacas e câncer de cólon.

21. Framboesa
Essa fruta é uma poderosa fonte de fibras, apenas meio copo dela já possui quatro gramas do nutriente. Essa porção também é capaz de garantir 25% da ingestão diária recomendada de vitamina C e uma dose extra de manganês.

22. Abóbora

Sim, a abóbora é realmente um fruto! Ela é rica em betacaroteno, que combinado com potássio, pode ajudar a prevenir a pressão alta. Se acha que fazer um torta de abóbora é trabalho demais, experimente adicionar suas sementes em saladas, sopas, etc.

23. Melancia
Essa fruta é recheada de licopeno. Apenas uma xícara de melancia já tem mais que o dobro em comparação ao tomate fresco. Com apenas 40 calorias por copo, é também uma fonte de vitaminas A e C.

24. Abacaxi
Ele não é apenas uma forma de adicionar doçura às suas refeições, mas também contém bromelina, uma enzima digestiva que ajuda a quebrar a comida para reduzir o inchaço.

Todas as informações dicas e sugestões contidas neste post têm caráter meramente informativo. Elas não substituem um aconselhamento e o acompanhamento de médicos e profissionais nutricionistas e farmacêuticos.


Com informações Terra.

!Eu sei que você sabe?
https://www.facebook.com/regis.pharmaceutical

https://www.facebook.com/regispharmaceuticalbr

http://www.pharmaceutical.com.br/

A Arte de Não Adoecer


Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos"
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em cancro. Então vamos desabafar,
confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados.

 O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.

Se não quiser adoecer - "Tome decisões"
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A
indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. 
A história humana é feita de decisões.
Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros.
As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer - "Busque soluções"
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo quelamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos.
O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências"
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. 
Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. 
São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer - "Aceite-se"
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. 
Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. 
Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer - "Confie"
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria raízes profundas, não sabe fazer amizades verdadeiras. 
Sem confiança, não há relacionamento. 
A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.


Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste"
O bom humor, o riso, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. 
A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. 
"O bom humor nos salva das mãos do doutor". 

Alegria é saúde e terapia.



Spa em casa .
Tratamento Corporais e Faciais, Massagem Terapêutica,Tai massagen,Tui_Nà, Refexologia, Shiatsu, Drenagem Linfática, Modeladora, Limpeza de pele, Spa de mãos e pés. Esfoliação corporal , Hidratação corporal.

Teremos o prazer em customizar qualquer tratamento de acordo com suas necessidades e expectativas.


Quick Massagem.


Quick massagem.

Para sua Empresa

O stress custa muito caro para sua empresa:
  • Mais de 80% dos acidentes de trabalho são relacionados ao stress.
  • Stress é a principal causa de desentendimento e falta de harmonia no ambiente de trabalho.
  • Mais de 50% dos dias perdidos no trabalho são causados por stress ou doenças relacionadas a ele.
Quick Massagem é uma solução simples e barata de:
  • Aumentar a produtividade e fidelidade dos funcionários para com a empresa.
  • Prevenir e aliviar o stress, melhorando a qualidade de vida dos funcionários.
  • Reduzir os custos decorrentes de faltas ao trabalho e de doenças relacionadas ao stress.
  • Tratar e prevenir lesões musculares por esforço repetitivo.

Leve a Quick Massagem para dentro da sua empresa

  • Atendimentos semanais ou quizenais para empresas com mais de 12 funcionários
  • Sipat - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho
  • Confraternizações
  • Dia do Trabalho
  • Dia Internacional da Mulher
  • Dia das Mães ou Dia dos Pais
Faça um Orçamento sem compromisso!

A Quick Massagem

Utilizando a técnica do Shiatsu, é feita através da pressão dos dedos sobre pontos de tensão muscular.
Restaura o equilíbrio energético do corpo, proporciona alívio imediato para o stress, ansiedade e dores, especialmente nas costas, ombros e pescoço.
Massagem feita em cadeira especial.
Duração de 10, 15 ou 20 minutos.



Para seu Evento

Quer chamar atenção para sua empresa ou produto? Valorize seu estande ou camarote Vip agradando em cheio aos seus clientes. A Quick Massagem tem ótima aceitação em eventos com público selecionado, tais como:
  • Confraternizações
  • Camarotes e Salas VIP
  • Lançamento de produtos
  • Encontros de negócios
  • Feiras e Convenções
  • Inaugurações
A Quick é uma ótima opção para viabilizar cadastro de novos clientes, permitindo a criação de banco de dados para mailing.
Estar Bem aonde você Estiver ...
Faça um orçamento sem compromisso!

Massoterapeuta : Jessica Mokfa Teixeira .
magiado_toque@hotmail.com
magiadotoquemassoterapia@gmail.com 

Para comer direito

O Livro “Food rules: an eater’s manual“, de Michael Pollan

Gente encontrei uma matéria bem legal sobre alimentação e resolvi Postar para vocês... Muito boa e fácil de entender. A Blogeira Lígia Fascioni fala de um livro que segundo ela e Ótimo. As dicas são.

O autor é um estudioso dos nossos hábitos alimentares e sabe que comer hoje em dia, não é tarefa para amadores.
 Apesar da fartura inédita no mundo, tem mais porcaria química do que aquilo que mereceria se chamar comida nas prateleiras dos supermercados. É tudo tão complicado que a pessoa quase precisa de uma pós-graduação em nutrição se quiser se alimentar sem riscos. Há várias pesquisas (cujas fontes ele cita) que associam diretamente à chamada dieta ocidental (a comida que os americanos comem e o mundo todo está indo atrás) o aumento de doenças fatais das mais diversas como diabetes, câncer de colo de útero e doenças do coração, sem contar o problema da obesidade.

 Bom, pesquisas científicas existem aos montes, mas conhecimento não muda comportamentos.

 Então, o Michael pensou que em vez de ficar contando calorias ou recombinando diferentes tipos de carboidratos, melhor seria criar frases simples, memoráveis e de fácil entendimento. No livro são 83 regras e a maioria é bem fácil de repetir como um mantra cada vez que for apresentado a uma tentação.Separei algumas mais interessantes (que estou tentando seguir) para você ter uma ideia:


1. Coma comida (coisas como margarina não são comida, são apenas substâncias comestíveis, o que é bem diferente).

2. Não coma nada que a sua avó não reconheceria como comida (coisas que vêm em caixinhas não existiam no tempo dela; a probabilidade de não serem comida é grande).

3. Evite alimentos que têm alguma forma de açúcar como um dos três principais ingredientes.

4. Evite alimentos que contêm ingredientes que um estudante da terceira série não consiga pronunciar (adorei essa!).

5. Evite alimentos que ficam exaltando o fato de fazerem bem para a saúde (as margarinas não param de fazer isso).

6. Evite alimentos que fingem ser o que não são (cremes que imitam queijos, margarinas que imitam manteiga, líquidos que parecem iogurte, coisas viscosas que imitam azeite, etc)

7. Evite alimentos que aparecem nas propagandas de TV; a produção tem que ser industrializada em grande escala para pagar os custos (aliás, evite comer vendo TV).

8. Coma comida que pode estragar e atrair insetos (uma coisa que não estraga e nem os bichos querem comer, com certeza não pode ser chamada de comida).

9. Coma somente alimentos que foram preparados por pessoas. Máquinas não fazem comida, fazem substâncias comestíveis.

10. As coisas que entram pela janela do seu carro não são comida.

11. Não é comida se tem o mesmo nome em todos os países (ex: Big Mac, Cheetos, Pringles, etc)

12. Coma mais plantas.

13. Carnes podem ser usadas como tempero ou em ocasiões especiais; mas não para todo dia.

14. Coma como um onívoro, ou seja, varie ao máximo a dieta e experimente novos tipos de plantas, animais e cogumelos. Um dos problemas dos produtos industrializados é que quase tudo é à base de soja e milho; aí tem que entrar a química para diferenciar os sabores.

15. Tente comer peixes pequenos (que não estão no topo da cadeia alimentar) e não criados em cativeiro, como sardinhas, trutas e anchovas.

16. Não coma coisas que já vêm com sal ou açúcar.

17. Leite é comida, não bebida; não serve para matar a sede. Assim como suco de frutas, deve ser consumido com moderação.

18. Você pode comer junk food (ex: batatas fritas), desde que você mesmo as prepare.

19. Tome uma taça de vinho no jantar.

20. Pague mais, coma menos (ou prefira um bistrô a um rodízio de comida à vontade; compre menos carne, mas escolha cortes mais nobres). Enfim, coma menos e com mais qualidade.

21. Coma quando estiver com fome, não quando estiver triste ou chateado.

22. A escrivaninha não é lugar para comer.

23. Não coloque na mesa nada que tenha rótulo .

24. Tenha sempre um buquê de flores sobre a mesa; as coisas ficarão duplamente saborosas (verdade!).

25. Quebre as regras de vez em quando, não seja obsessivo. Como dizia Oscar Wilde “Faça tudo com moderação. Inclusive ser moderado“.

Tem mais coisas muito interessantes (ele explica e dá exemplos para cada regra e a ilustradora também colabora bastante) que valem a pena pensar em comprar um volume para chamar de seu, viu?
O livro me impressionou tanto que estou começando a cozinhar mais em casa . Na vida, você precisa reservar tempo para as prioridades, as coisas que são mais importantes. Comer é muito importante.



 http://www.ligiafascioni.com.br/2012/06/para-comer-direito/

101 Dicas

Beleza e Saude !!!!!

As dicas são sobre

Alimentação,Saúde do Corpo ,Beleza ,Cabelos, Maquiagem  e Pele

Ser bela e saudável não é função apenas de uma herança genética privilegiada: você pode fazer muito pela sua saúde e beleza através de suas ações. Cultivar hábitos saudáveis e cuidar ativamente de sua beleza é o segredo para termos uma vida melhor.
Aqui você encontra 101 dicas de beleza e saúde, nas mais diversas categorias. As dicas variam desde as mais essenciais (aquelas que já sabemos, mas que não custa sermos lembradas de vez em quando), até as dicas mais "avançadas". Enfim, independente do quanto você já cuide de sua beleza e de sua saúde, você certamente encontrará aqui formas de melhorar ainda mais.
A proposta não é que você tente implementar todas essas dicas ao mesmo tempo, e sim que você pegue uma ou duas dicas que você acha que mais se aplicam ao seu caso, e que você vá implantando mudanças de forma gradual.
Então, vamos lá!


(http://belezaesaude.dae.com.br/).

Alimentação



1.
Coma sempre em pequenas quantidades. Seu corpo precisa de calorias e nutrientes durante todo o dia para funcionar bem. Se você pular refeições, estará mais propenso a compensar nas outras refeições. Uma forma saudável de perder peso é comer pequenas quantidades de comida divididas em cinco refeições, que devem incluir uma variedade de alimentos nutritivos e com pouca gordura. 


2. Água: sua fonte diária de vida. A água é extremamente importante para a nossa saúde, pois mantém o organismo em equilíbrio. Ela também ajuda a digerir e absorver alimentos com mais facilidade. Recomenda-se em torno de 2 litros diariamente, ingerida entre as refeições e ao longo do dia. 


3. Consuma uma colher de sopa de linhaça diariamente. Na casca da linhaça encontra-se uma mistura de minerais, proteínas e vitaminas. A vitamina E ajuda no funcionamento celular, por isso afasta o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas. Possui componente antioxidante e anticancerígeno. Além disso, é um poderoso desintoxicante.

4. Não economize no azeite de oliva. Além de reduzir o colesterol, o azeite ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. O azeite de oliva é também uma fonte rica em vitamina E, que ajuda a proteger contra o câncer. Os melhores a serem consumidos são os extra virgem, com acidez não maior que 0,8%. 


5. Inclua brócolis em suas saladas. O brócolis é rico em cálcio, ácido fólico, selênio, potássio e vitaminas A e C. Esse vegetal tem propriedades antioxidantes e anticancerígenas contra o câncer de pulmão, cólon e mama. Além de ser rico em fibras e reduzir o colesterol, ele ajuda a acelerar a eliminação do estrogênio do organismo. 

6. Não deixe de comer arroz e feijão. Esses alimentos são uma combinação perfeita para o organismo: possuem uma excelente fonte proteica, propriedades antioxidantes, vitaminas, minerais, fibras e aminoácidos.

7. Tome vitamina C diariamente. A Vitamina C é um poderoso antioxidante e combate a formação dos radicais livres. Ela ajuda as células do organismo a crescer e permanecer sadias — principalmente as células dos ossos, dentes, gengivas e dos vasos sanguíneos. Combate infecções atua na absorção do ferro, reduz o nível de triglicerídeos e de colesterol, além de fortalecer o sistema imunológico. 


8. Use a salsinha como tempero no dia-a-dia. A salsinha é rica em vitaminas A e C. Ela é ótima para aliviar dores no estômago e eliminar gases do estômago e intestino. A salsa é também anticancerígena, devido à sua alta concentração de antioxidantes. 


9. Soja: alimento essencial na saúde da mulher. A soja é rica em hormônios e aumenta os níveis de estrogênio, aliviando os sintomas da menopausa. Possui atividade anticancerígena e acredita-se que combate especialmente o câncer de mama. Também auxiliando na redução do colesterol e triglicerídeos. Ela tem uma concentração de proteínas elevada, por isso pode substituir a carne.

10. 10 gotículas de própolis diariamente previnem várias doenças. A própolis é uma substância produzida pelas abelhas e formada por ceras e resinas. Sua principal função é de fortalecimento do sistema imunológico, atuando na prevenção — e, em alguns casos, na cura — de diversas doenças. Age como antioxidante no organismo. 


11. Inclua de 2 a 3 porções de frutas diárias. As frutas são alimentos que oferecem grande quantidade de fibras, proteínas, vitaminas, sais minerais e açúcares (frutose). Elas são compostas basicamente de água, que é o composto fundamental para manter os tecidos do organismo saudáveis. 


12. Troque o refrigerante por suco de fruta ou suco verde. Os sucos de fruta energizam e limpam o organismo, fornecem minerais, vitaminas e fibras. Por serem ricos em açucares naturais, devem ser consumidos com moderação. O suco verde fornece magnésio e antioxidantes (capazes de impedir a ação dos radicais livres, que levam ao envelhecimento e doenças).

13. Escolha alimentos antioxidantes. Os antioxidantes combatem os radicais livres, diminuindo o seu poder de reação química. Isso é feito através de nutrientes antienvelhecimento, como as vitaminas C, E, betacaroteno e mineral selênio. Esses nutrientes podem ser ingeridos através de alimentos como frutas e hortaliças. 


14. Gosta de um chazinho? O chá verde é uma boa opção! O chá verde é famoso por possuir alta concentração de antioxidantes. No chá verde também encontramos alta concentração de caroteno e vitaminas C e, substâncias que atuam no rejuvenescimento do organismo. Ele também é rico em manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas (B1, B2, C, E, K). 


15. Inclua fibras diariamente na sua dieta. Para quem pretende emagrecer e cuidar da saúde, as fibras são uma ótima opção. Além de não fornecerem muitas calorias, elas diminuem a absorção do colesterol, de gorduras e de açúcares, e causam sensação de saciedade. Mas atenção: para um bom funcionamento do intestino, as fibras devem ser sempre consumidas com bastante água.

16. Vitamina B: não deixe de fora do cardápio. As vitaminas do complexo B são as maiores responsáveis pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano. Ajudam a manter a saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca, assim como a tonicidade muscular do aparelho gastrintestinal. A vitamina B está presente nas carnes, leite, ovos, legumes, germe de trigo e brócolis. 


17. Inclua ração humana na sua dieta. A ração humana é um composto com diferentes tipos de ingredientes ricos em fibra. Controla colesterol e diabetes, aumenta a resistência orgânica, regula o intestino e ajuda na desintoxicação do organismo. Pode ser comprada ou feita em casa e normalmente contém: linhaça, colágeno, fibra de trigo, aveia, leite de soja, açúcar mascavo, castanha, amêndoa, gergelim e gérmen de trigo. 


18. Coma 1 castanha, 2 nozes e 4 amêndoas por dia e sinta a diferença! Essas frutas oleaginosas são fontes de fibras, ricas em vitaminas e minerais como potássio, selênio, magnésio e zinco. As castanhas são compostas de gordura saudável, que são responsáveis por efeitos benéficos como diminuição do LDL (colesterol ruim) e pelo aumento do HDL (colesterol bom), prevenindo, assim, doenças cardiovasculares.

19. Chocolate na medida certa é muito benéfico à sua saúde. O chocolate (através do cacau) possui propriedades anticancerígenas, estimulantes cerebrais e a capacidade de curar diarreias. Contém proteínas, gorduras, cálcio, magnésio, ferro, zinco, caroteno, vitaminas E, B1, B2, B3, B6, B12 e C. Mas atenção: deve ser consumido com moderação (em média 30 g por dia) e deve ter uma alta dosagem de cacau, pelo menos 50%. 


20. Gosta de um cafezinho? Se consumido na medida certa, pode ser benéfico.
O café fornece nutrientes e contém substâncias capazes de reduzir o risco de doenças. Foi observada, também, uma eficaz atuação no fígado e proteção contra o desenvolvimento de tumores. Mas o café deve ser de qualidade, com pouco açúcar e consumido no máximo 3 xícaras pequenas por dia. 


 21. Alimentos termogênicos: aceleram o metabolismo e emagrecem. Os alimentos termogênicos são aqueles que precisam de mais energia para ser digeridos. Por isso, eles induzem o metabolismo a trabalhar em ritmo acelerado, gastando assim ainda mais calorias que as presentes no alimento. São termogênicos: gengibre, canela, linhaça, brócolis, laranja, óleo ou gordura de coco, vinagre de maçã, cafeína, chá verde, pimenta vermelha, couve e abacaxi.

22. Coma uma laranja por dia.
Além da famosa vitamina C, a laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Contém fibras, pectina e flavonoides, que aumentam seu valor nutritivo. Antes de fazer caminhadas, tome um copo de suco de laranja: ele dá energia, hidrata o corpo e diminui o colesterol.

23. Precisa de energia? Mel é uma boa pedida.
Além de ter a função de adoçar, o mel ajuda no bom funcionamento do nosso organismo e trata doenças como: gripe, asma, amigdalite e bronquite. É rico em proteínas, vitaminas e sais minerais, auxiliando em problemas respiratórios e funções intestinais.

24. Quer incluir mais fibras a dieta? Coma aveia
A aveia é um cereal muito nutritivo, que possui cálcio, ferro, proteínas, vitaminas (especialmente do grupo B e E), carboidratos e fibras. A aveia diminui o colesterol ruim e ajuda no bom funcionamento do intestino. É recomendado de 1 a 2 colheres de sopa diariamente.

25. Alho e cebola: a dupla perfeita para sua saúde. Pesquisas comprovam que o alho e a cebola trazem inúmeros benefícios à saúde. Nos homens, uma dieta rica em alho e cebola é também arma indispensável no combate ao câncer de próstata. Favorece o bom funcionamento do sistema imunológico, e reduz glicose e colesterol. 


26. Cuidado com o excesso de açúcar! O açúcar refinado tem pouquíssimo valor nutricional. Quando consumido com regularidade e em grande quantidade, gera uma série de reações bioquímicas que podem levar à obesidade, hipertensão e diabetes. Procure substituir o açúcar refinado pelo mascavo, que é um possui mais nutrientes, vitaminas e minerais. 


27. O guaraná em pó pode ser um grande aliado no cansaço do dia-a-dia. O guaraná em pó é um poderoso estimulante, devido à cafeína em alta concentração. É utilizado para combater o cansaço físico e mental. O pó de guaraná contém fibras vegetais, amido, ácido tânico, cálcio, ferro, fósforo, potássio, tiamina e vitamina A.

28. Gengibre: não deixe essa maravilha fora da sua dieta. É considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e antibactericida. O gengibre é utilizado para tratamento de náuseas, vômito, dor de cabeça, congestão do peito, cólera, gripe, diarreia, dor de estômago, reumatismo e doenças nervosas. Você pode consumir em forma de cápsulas, em pó ou em forma de chá. 


29. Beba água de coco e mantenha seu corpo hidratado. A água de coco é uma delícia para beber, riquíssima em vitaminas e sais minerais como o potássio. É a bebida ideal para quem pratica atividades físicas. Serve como soro natural quando estamos doentes ou com diarreia, pois hidrata o nosso organismo (além da pele, que fica super-macia!) 


30. Inclua linhaça e aveia no seu dia-a-dia para melhorar o trânsito intestinal. Bata a linhaça junto com a aveia no liquidificador. Tome uma colher de sopa diariamente de preferência em jejum. Pode ser com água ou suco de sua preferência. A linhaça e a aveia juntas possuem muitos minerais e vitaminas, além de serem ótimas para intestino preso.




(http://belezaesaude.dae.com.br/).