Auto massagem.

Spa em casa                                                                                                          Aprenda a fazer auto massagem para melhorar dor de cabeça, tendinite, tensões no corpo…


A massagem é uma prática milenar que ajuda a aliviar tensões físicas e emocionais, combater dores musculares e reduzir o estresse e o cansaço do dia a dia. Para aqueles que não têm tempo de frequentar uma clínica, a automassagem é uma maneira fácil e eficaz de relaxar sem precisar sair de casa.


Tá puxado? Massagem já...                      
Tá meio estressado? Trabalhando demais? Mari Maruyama, da rede Luiza Sato, reuniu exercícios simples de automassagem para aliviar alguns sintomas da correria da rotina. Dica: antes de iniciar os procedimentos, a terapeuta recomenda um banho quente para soltar a musculatura, concentrando a ducha nas regiões dos ombros de pescoço.

            Tendinite
Realizar esforço intenso ou repetitivo, como digitar durante horas, pode causar inflamações nos tendões e dores intensas. Para prevenir, basta pressionar os dedos da mão oposta bem no meio do antebraço, próximo ao cotovelo. Apertando o tendão, rotacione o braço de um lado para outro por 15 vezes. Realize o movimento por toda extensão do antebraço iniciando no cotovelo até o punho.

  Antiestresse
Solte todo o ar do pulmão e respire enchendo, aproximadamente, 20% do diafragma. Em seguida, estufe o abdômen e solte o ar novamente. Repita 20 vezes e, se estiver deitado, mantenha os pés estendidos durante todo exercício.                                                                                  

   Região lombar
Deite sobre as mãos fechadas e role o corpo de um lado para o outro com cuidado. As mãos devem ser posicionadas sob o ponto dolorido da coluna. Ao invés das mãos, podem ser utilizadas duas bolinhas de tênis para fazer a massagem.                                                              

    Dor de cabeça
 Pressione as têmporas com as pontas dos dedos e faça movimentos circulares.    

  Tensão no pescoço
Coloque as mãos sobre dois pontos paralelos da nuca e movimente-as na horizontal. Vá aproximando uma da outra sem deslizá-las sobre a pele. Repita o movimento por toda a extensão da coluna cervical.                                                                                                        


Intestino preso
Deitar em uma superfície plana e colocar as mãos no abdômen, fazendo movimentos circulares no sentido horário. Depois, deixe as pontas dos pés voltadas para dentro, levante a perna esquerda o mais alto que puder e depois solte. Repita oito vezes. Não é necessário fazer o exercício com a perna direita porque o intestino é controlado pelo lado esquerdo do corpo.

Cólicas
Posicione três dedos abaixo do umbigo, à esquerda, e pressione levemente o local por 15 segundos.

Pernas cansadas
Flexione o pé e depois estique como se fosse pisar no acelerador de um carro. Ao mesmo tempo, vá apertando a panturrilha com as mãos e siga pelo do joelho até o calcanhar.



   Por: Luiza Sato

Máscara Relaxante de pepino .

Vamos cuidar do rosto...
Como sabemos, o pepino tem propriedades calmantes que refrescam nossa pele hidratando e deixando os poros menos visíveis. Siga o passo a passo para aprender.
1. Corte 1/3 de pepino em pedaços médios com casca e sementes 2. Junte o pepino com água bem gelada dentro do liquidificador.




3. Bata tudo no liquidificador até que fique completamente triturado 4. Com um pincel aplique no rosto depois de lavá-lo com sabonete neutro. Espalhe bem pelo rosto e em seguida faça uma compressa da mistura em dois discos de algodão. Coloque-os sobre os olhos e vá deitar durante 10 minutos. Aconselho que desligue o celular, se isole, pense em coisas boas e relaxe. Após isso, lave o rosto com água bem gelada.
Você vai ver o resultado logo depois de todo o processo. Cuidar da pele é vida!

Os cuidados com a pele devem ser diários com higienização,  hidratação e esfoliação uma vez por semana, esses cuidados especiais devem ser permanentes para que as células velhas sejem retiradas revitalizando e retardando o envelhecimento da pele.
Então que tal fazer uma máscara caseira para o rosto para deixar sua pele hidratada e macia?
Anote os ingredientes e vamos lá.
Máscara de pepino
  - 1 xícara de chá de leite de rosas
- 2 claras
- 1 pepino
Você deve bater as claras até que fiquem em neve, em seguida deve bater os demais ingredientes no liquidificador e coar.
  O liquído que sobrou deve ser passado sobre o rosto e deixe agir por 20 minutos. Você deve repetir a receita por um mês uma vez por semana.
Esta receita dá bons resultados e com a chegada do verõ o ideal é hidratar muito!
Fonte : http://supertendencias.wordpress.com/2010/10/12/mascara-relaxante-de-pepino/,

Manter a forma no inverno.


O inverno chegou! Com o friozinho as pessoas começam a comer mais, as preparações geralmente são mais elaboradas, tornando-se mais calóricas, a preguiça para praticar exercícios começa aparecer e não tem como, o ponteiro da balança sobe mesmo.
É fato que sentimos mais fome nesta estação, pois o nosso corpo gasta mais calorias para manter a temperatura corporal, então para compensar esse gasto acabamos comendo mais.
Mas quem deseja emagrecer deve aproveitar isso como algo positivo, pois se haverá um gasto maior, se a quantidade ingerida for mantida, facilitará a eliminação de peso.
Se você quer manter a forma nesta estação fique firme com a alimentação saudável e prática de exercícios. É possível comer bem, não deixar de saborear todas as preparações que o inverno sugere, só é preciso moderação. Veja algumas sugestões.
Bebidas quentes
chá é uma excelente opção, tem pouquíssimas calorias e vários sabores: camomila, erva cidreira, hortelã, frutas, chá verde, branco, etc.
Que tal um cafezinho? Assim como o chá, possui calorias insignificantes, mas cuidado com o açúcar, e não esqueça que a cafeína em excesso não é legal, por isso, não ultrapasse 3 xícaras por dia.
O cappuccino, café com leite e chocolate quente, se preparado com leite desnatado, achocolatado light, com adoçante ou pouca quantidade de açúcar também é uma boa opção. Despense o creme de leite e o chantily.
Sopas
Quentinha e saborosa, essa é uma boa opção para as noites frias, desde que saiba escolher os ingredientes. Verduras, legumes, temperos naturais, uma fonte de proteína (carnes) e apenas uma de carboidrato (macarrão, arroz, mandioca, batata e mandioquinha), está perfeito! Cuidado com os cremes, pois geralmente é acrescido creme de leite, que fornece muitas calorias. Moderação na quantidade, não é porque é sopa que pode ser consumida à vontade.
Massas
As massas com molhos brancos, ou muito elaborados se tornam muito calóricas, portanto prefira massas com molhos simples, de tomate ou à bolonhesa, por exemplo. Uma sugestão para tornar o molho branco menos calórico é utilizar o leite desnatado no preparo.
Não deixe de consumir
Verduras, legumes, frutas! Muitas pessoas esquecem de consumir ou diminuem a frequência desses alimentos. Dessa forma sua alimentação torna-se desbalanceada. Prepare as verduras e legumes refogados, em vez de crus. As frutas você pode preparar sucos, vitaminas, ou experimente colocar no microondas com gotinhas de adoçante e canela, com banana e maçã fica ótimo.
Esses alimentos são fontes de vitaminas e minerais, que entre suas funções, uma delas é fortalecer o sistema imunológico, podendo ajudar na prevenção de gripes, resfriados e outras doenças comuns nesta época.
O consumo de água também não deve ser abandonado, já que você precisa se manter hidratado e mesmo que você não transpire no inverno, você elimina água sim.
Se você deseja chegar na primavera-verão com o corpo em forma, comece agora a se cuidar!



Roberta dos Santos Silva é nutricionista do site Cyber Diet e

 Pós-graduanda em Atendimento Nutricional.


Agora confira receitas faceis e lights para fazer em casa e aquecer seu inverno:
SOPA! MANTER A FORMA NO INVERNO É SOPA!
Canja de galinha light super fácil
1 peito de frango inteiro e sem peles (se preferir pode ser sem osso)
1 cebola grande cortada em quatro
1 tomate cortado em quatro (com pele e sementes)
batata grande cortada ao meio
1 a 2 mandioquinhas inteiras
2 cubinhos de caldo de galinha
½ xícara de (chá) de arroz integral
Em uma panela de pressão, junte o peito de frango, cebola, tomate, cubinhos de caldo, legumes sem casca, acrescente água até cubrir os ingredientes. Deixe cozinharna pressão cerca de 30 minutos. Após desligar deixe a pressão sair sozinha. Osingredientes estarão bem molinhos, com um garfo desfie o peito de frango e termine de desfazer os pedaços de legumes. Acrescente o arroz, tampe a panela e leve em pressão por 5 minutos, se estiver com pouco caldo acrescente um copo de água. Sirva com queijo parmessão fresco ralado e torradas.
Sopa cremosa light
1 e ½ colheres de (sopa) de farinha de trigo
2 colheres de (sopa) de margarina light
1 xícara de (chá) de legumes picados
xícara de (chá) de leite desnatado
pitada de pimenta do reino
1 cubo de caldo de carne
1 xícara de (chá) de água
1 cebola pequena picada
Sal à gosto
Refogue a cebola na margarina, junte a farinha e cozinhe até dissolver. Adicione apimenta, o leite e o caldo de carne dissolvido na água, mexendo até ferver. Abaixe o fogo, acrescente os legumes, sal e cozinhe até amaciar. Deixe esfriar e bata noliquidificador.
Sirva bem quente.

Chás: ótima opção, mas sem exageros!

Uma simples xícara de chá proporciona manutenção da saúde contra as agressões de diversas doenças, tonificam o organismo, auxiliam na digestão, protegem o fígado e o sistema endócrino.
A maneira mais usual de preparação de chá é a infusão, onde se usa flores e talos das plantas. É um procedimento que conserva a maioria das propriedades químicas da planta. Outro método no preparo do chá é a decocção onde são utilizadas as partes duras das plantas, como as cascas, raízes e sementes.
Mesmo sendo muito utilizado tanto no Inverno como no Verão, os chás não devem ultrapassar 1 litro por dia e não deve-se abusar de determinadas ervas, pois o efeito benéfico poderá se tornar maléfico. ”Os chás são importantes, quando tomados de acordo com a necessidade de cada indivíduo e é fundamental ressaltar que não se deve fazer proveito das ervas sem o perfeito conhecimento de seus efeitos colaterais e da correta dosagem”, adverte Rosana.

Como podemos então fazer bom proveito das ervas?

Elaboramos um roteiro de chás e suas funções no organismo.
  • Chá verde é interessante quando tomado morno após as principais refeições (almoço e jantar). Estudos mostram que sua utilização ajuda a emagrecer, pois acerela o metabolismo. Um coadjuvante quando se está fazendo tratamentos de gordura localizada e celulite. Atenção: o chá verde não deverá ser tomado após as refeições em casos de anemia. Nesses casos, consumir nos intervalos das refeições;
  • Chá de hortelã, menta, camomila, orégano ou carqueja devem ser tomados próximo às refeições, pois ajudam a quem tem problemas estomacais ou difícil digestão. Um auxílio importante quando se exige tratamentos para diminuir a indesejável “barriguinha”;
  • Chás calmantes só devem ser utilizados na hora de dormir. E sabemos que boas horas de sono, são importantes para a beleza da pele. Tomar sob orientação;
  • Chás estimulantes do apetite devem ser utilizados pelo menos 30 minutos antes das refeições. Para quem precisa engordar;
  • Chá de melissa e cravo diminuem a ansiedade;
  • Chá de gengibre aumenta a atividade celular e imunológica, bom para perder peso. É também antibacteriano e fungicida. O chá deve ser feito com apenas 3cm da raiz em 1 litro de água, ferver por 10 minutos, abafar mais 10 minutos e estará pronto para tomar.
Existe eficácia nos tratamentos estéticos, quando a alimentação estiver presente e corretamente aplicada. Sem levar em consideração que o álcool, excessos de gorduras, de café, de peso, de sal, de açúcar e o fumo são denominados ladrões de energia e comprometem o bem-estar.


Pesquisas em : http://vilamulher.terra.com.br/como-manter-a-forma-no-inverno-11-1-70-178.html, http://www.todavoce.com.br

DICAS PARA UM ABDÔMEN SAUDÁVEL


DICAS PARA UM ABDÔMEN SAUDÁVEL

Uma das maiores preocupações de homens e mulheres em relação à beleza é a barriga. Mas a preocupação com essa parte do corpo, deve ser relacionado à saúde também. Pelos chineses a barriga é vista como o centro energético responsável pela passagem de energia recebida pelo organismo.
Barrigas grandes sinalizam o enfraquecimento deste centro.
Descuidar da própria forma física é não estar atento aos sinais de alarme que o corpo dá.
ALGUMAS DICAS PARA REDUZIR O VOLUME ABDOMINAL:
  1.  Verifique se está no peso ideal;
  2.  Inicie uma atividade física com exercícios aeróbicos e localizados para o fortalecimento abdominal(quando a parede abdominal está fraca, os órgãos internos não tem boa sustentação e se projetam para frente);
  3. Utilize as dicas sempre acompanhada de um médico e profissional de Educação Física:
  4. Durante as refeições diminua bebida alcoólica e calóricas;
  5. Alimentação rica em fibras;
  6. No mínimo 2 litros de água por dia, para facilitar o funcionamento do intestino;
  7. Sono depois das refeições facilita o acúmulo de gordura corporal;
  8. Maior número de refeições e menor quantidade de alimentos em cada refeição;
  9. Fique atento à sua postura, hiperlodose faz com que a barriga fique projetada para frente. Não empine o bumbum que favorece o aparecimento da barriga.
  10. Tente andar contraindo o abdômen, esse costume ajuda a fortalecer o músculo e consequentemente diminui a barriga.
  11. Como calças de cós alto, o uso constante delas formam as cinturas.
TRATAMENTOS QUE AJUDAM A MANTER UM ABDÔMEN SAUDÁVEL:
   - Drenagem linfática;
   - Massagens modeladoras;
   - Tratamentos com cremes, argilas, etc. Com no mínimo 10 sessões;
   - Aparelhos que controlam a celulite, gordura localizada e flacidez. Alguns deles:
   MANTHUS: Elimina toxinas e reduz medidas;
   ULTRA-SOM: Estimula a circulação sanguínea, ativa o metabolismo adiposo, utilizado no tratamento de celulite, gordura localizada.
   ENDERMOLOGIA: Massagem à vácuo que melhora a circulação sanguínea e linfática.
   CORRENTE RUSSA: Para flacidez. Tonifica os músculos, muito usado em abdômen.
  
 ALGUNS EXERCÍCIOS PARA O ABDÔMEN:
No site da revista BOA FORMA, você aprende 5 exercícios simples e eficientes. Podendo fazer em casa.

Abdômen Saudável
Praticar abdominais tem uma eficiência para a saúde em geral. Com uma menor circunferência do abdômen podemos evitar diabetes e doenças cardíaca, também a aumentar a resistência a lesões fortalecendo o abdômen para não sobrecarregar as costas, evitando dores. O abdômen fortalecido contribui
 para manter a boa postura, isso depende da manutenção do tônus muscular abdominal. Se você consegue naturalmente, em pé e com os pés juntos, olhar a ponta dos seus pés, sem precisar flexionar (dobrar) o tronco, a cavidade abdominal esta correta. Se não conseguir ver a ponta dos pés é sinal de que as coisas não vão bem e é preciso atentar bem para prevenir possíveis conseqüências. A solução para manter um abdômen saudável vem de uma combinação de atividade física, alimentação, atitudes saudáveis e uma boa postura corporal.

Os 12 alimentos super-poderosos da Dieta do Abdômen
* Amêndoas e outras nozes.
* Feijões e legumes.
* Espinafre e outros vegetais verdes.
* Laticínios com pouca gordura.
* Aveia.
* Ovos.
* Peru ou outra carne magra ou peixe.
* Manteiga de amendoim.
* Óleo de oliva.
* Cereal integral.
* Proteína extra - whey protein (proteína de soro de leite).
* Framboesa e outras bagas como morango

Alimentos para comer frequentemente na Dieta do Abdômen
* Molho de maçã.
* Aspargo.
* Abacate.
* Banana.
* Arroz integral.
* Bacon Canadense.
* Óleo de Canola.
* Fruta e sucos de cítricos.
* Caça magra (avestruz, etc).
* Alho.
* Lentilhas.
* Cogumelos.
* Melão.
* Pêssego.
* Óleo de amendoim.
* Ervilhas.
* Pimentas.
* Pipoca (livre de gordura).
* Mariscos.
* Semente de girasol.
* Sopa a base de caldo de carne.
* Batata doce.

Alimentos para comer ocasionalmente na Dieta do Abdômen
* Batata cozida.
* Cerveja light.
* Manteiga light.
* Chocolate.
* Café.
* Cordeiro.
* Lasanha.
* Macarrão
* Margarina
* Nozes
* Pudim
* Batatas-fritas (somente se cozinhadas no óleo vegetal).
* Granola (com pouca gordura).
* Presunto.
* Mel.
* Sorvete (com puca gordura).
* Geléia e marmelada.
* Lombinho de porco.
* Arroz.
* Chucrute.
* Vitela.
* Vinho branco.
* Iogurte.





Fonte de pesquisa:
http://belezalternativa.blogspot.com.br/2012/03/dicas-para-um-abdomen-saudavel.   http://www.estacaopersonalfit.com.br/abdomen-saudavel.html, 

Roupão Feminino.. 
Magia do toque .
Apresenta...
 Os Primeiros Modelos....

Acreditamos no bem estar geral, do corpo da mente da alma, estamos    através desta linha querendo aumentar o conforto dos nossos clientes.
Fazendo roupas confortáveis e bonitas...
Logo teremos mais alguns modelos....
Mas se você tiver algum de seu preferencia.

 Magia do toque faz encomendas.



 magiado_toque@hotmail.com
magiadotoquemassoterapia@gmail.com


Regata - frente 
Regata costas.
Regata logo 


Magia do Toque acredita que a saúde e um processo de autoconhecimento e prevenção. Assim como é importante desintoxicar o corpo, também é essencial desintoxicar a mente e renovar a auto estima.Por isso criamos uma linha de roupas para você se sentir bem aonde você estiver.